quinta-feira, 12 de setembro de 2024

O que é o Amor, Branca ?

 Oi, sempre acreditei que o Amor fosse um sentimento absoluto, sem causa nem efeito, sem tempo nem dimensão. Continuo achando, mas com certeza Branca não é este sentimento que vivenciamos por aqui. A pergunta tem um motivo; estamos caminhando para 20 anos juntos (o primeiro beijo no bico) e argamassa dos nossos tijolos continuam resistente. Sabemos que o tempo a tudo degenera, tem um diabo de uma lei universal que causa isto, chamam de entropia.

Acho que durante este tempo que estamos juntos conseguimos driblar esta tal de entropia ou pelo menos deixá-la bem baixinha. Dizem os sábios que para vencer esta tal, você precisa entregar energia ao sistema e te digo , é vero.

Abro a porta do passado e lembro quando nos conhecemos e nos interessamos. Neste momento nos enchemos de energia para mostrarmos um ao outro o melhor de nós. A energia da conquista é algo maravilhoso de se sentir quando se é correspondido. Esta energia nos transforma e mudamos. Vejo , quando corro a linha do tempo com você, que esta entrega ocorreu quase todo tempo. Eu querendo conhecer mais mundo e você ao meu lado. Você querendo adquirir mais conhecimento e eu ao seu lado. Nós dois querendo deixar a nossa herança mais preciosa neste mundo. Nós dois querendo e construindo um lugar de paz para que nossos maiores bens cresçam, floresçam e aproveitem como estamos aproveitando. Podemos pegar esta linha do tempo e vermos que em cada ponto, em cada momento colocamos energia e o retorno foi sempre maravilhoso 

A energia do seu Mônico está diminuindo um pouco mas ainda tem bastante para alguns sonhos com você e você minha Eduarda tem de sobra pra compensar.

Enfim, hoje vejo que aquilo que chamamos de Amor não é eterno, nem infinito e está sujeito a lei do tempo como todos nós. Se a todo momento não colocarmos energia para concretizarmos nossos sonhos juntos, os tijolos do nosso relacionamento irão degradar. É uma lei.

Tem um detalhe que pode passar despercebido e é também maravilhoso. Quando queremos e aceitamos este emaranhado energético temos que estar preparado para mudança pois novas pequenas fases se iniciam. Acho então que a Vida é feita destas pequenas mudanças que são essenciais para um caminhar duradouro.

Voltando ao início e respondendo a pergunta que fiz a você, o amor aqui, é esta vontade de construirmos mudanças que almejamos juntos, colocando energia em cada tijolinho desta construção. Sonhos se concretizam em realidades que já foram sonhos.

A caminhada continua minha Branca. Está sendo maravilhosa. O tempo desgasta mas também nos dá oportunidades de conhecer maravilhas. Obrigado por este amor terreno que me deste e espero ter correspondido.

E quem sabe em um novo momento, em um outro plano eu possa lhe dar o Amor Absoluto... Quem sabe??!!