domingo, 24 de abril de 2016

Pecados e Virtudes

Sou curioso da alma e da matéria e reconheço que aflições da alma me chamam mais atenção. Porque?
A alma é o final do prazer e da dor. A dor física pode nos leva a querer a morte , mas só a dor da alma nos permite a sua libertação. O prazer do corpo leva à um leve sorriso de felicidade, o prazer da alma nos leve ao deleite da paz.
A muito o homem tenta se equilibrar neste caos de paixões que lhe invade o corpo dia-a-dia. São tantos "inputs" esperando de nós "outputs" como se fossemos uma máquina de turing ( máquina maluca universal teorizada por Alan Turing antes do invenção do computador ).
Como já se percebe, pela maneira de escrever, sou um falso espiritualista. acredito com todos as minhas forças na alma mas acabo trazendo para matéria minhas dúvidas. Acho que meu lema deveria ser ; "só se atinge a alma pela carne ". Até que ficou chique.
Voltando ao assunto, alguns religiosos no inicio do cristianismo compilaram o que chamamos dos sete pecados para que os homens da fé cristã pudessem identificar seus pecados de forma absoluta e como contrapartida, para que estes mesmo homens tivessem uma vida terrena santa, relacionaram as sete virtudes, e eis que surge:


Mas gente, nem tanto mar, nem tanto céu. Pensem, a soberba daqueles que falam para os que não querem ouvir e a humildade daquele que não fala para aqueles que querem ouvir. Confuso?
Tentei o equilíbrio pela carne para chegar a alma. Está me ajudando espero que ajudem vocês.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário