quarta-feira, 18 de setembro de 2013

1/3 - Carta a minha esposa

Querida esposa
Esta é uma data muito especial. À alguns anos atrás vieste para este Mundo. Uma alma incompleta, pronta a vivenciar as alegrias e dores para que pudesse se completar. Tenho certeza que este, o Mundo, muito se alegrou em recebê-la e sabia porque.
Encontrei você, com o livro da minha vida já rascunhado, apagado, escrito, rabiscado e reescrito.... Uma bagunça de alegrias e dores mas totalmente incompleto.
Lembro da primeira vez que prestei atenção. Alta, muito alta. Magra. Rosto lindo com moldura de um cabelo comprido e ondulado. O sorriso parecia eterno.Olhei para barriga, aparecia uma fresta branquinha. Não sabia se era da blusa "baby look" ou se o comprimento do tamanho G era curto. As pernas compridas sempre de calça comprida. Usei a imaginação.
Entra na sala, saí da sala, vejo no almoço, encontro nas confraternizações, converso, converso.......
Alguma coisa está saindo do controle. Começo a gostar muito de esbarrar com você. Falo comigo; você está no ponto de fazer m... E respondo; mas fazer o que?
Ela é linda. É cheirosa ( explico: tenho um bom nariz e quando me aproximava abria bem as narinas ). Ouve e fala bastante, incomum para uma mulher ou seja ouvir. Muito inteligente. Aprendia rápido. Começamos a brincar de Pigmalião e Galateia para nossas mensagens subliminar de "tô afim".
Vi com saia. Uma batata de perna deliciosa. Aí não teve jeito. O tesão bateu no teto.
"Que se  exploda o Mundo pois não me chamo Raimundo". Dei um nó na minha cabeça mas não podia perder você. Deu a maior confusão. As famílias quase ensandeceram. Lembra?
Bem, isto é uma história que um dia escreveremos juntos.
Hoje sinto que cada grande e pequenas loucuras ajuizadas que cometi com você valeu, valeu muito.
Estamos escrevendo em conjunto os nossos livros da vida. Nossa histórias se embolaram. Nossa interseção e nossa união é quase um único conjunto e colocamos bem no centro o nosso bem mais precioso. Ele é lindo.
Hoje você e eu comemoramos a sua vinda. Hoje eu comemoro o prazer de estar com você durante 1/3 de sua vida. Hoje eu comemoro a esperança tê-la escrevendo o meu livro por um longo tempo. Hoje eu comemoro a paz de poder te amar.
Do seu esposo e amante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário