Gosto de auto filosofar nos tempos matutinos pois são períodos de alta concentração e tranquilidade, quando não batem a porta.
Um dia deste estava pensando sobre a imagem que queremos vender. Obviamente sem contar as que aparecem no Instagram, Facebook e outros afim. É tudo 100% "fake". Estou falando naquele momento cara a cara, "face to face" , que pode ser no trabalho, no encontro social , na esbórnia ou no encontro amoroso.
Você já se questionou sobre isto?
Achar a sua própria imagem já é um negócio difícil pois teremos que responder o que somos. Já me perguntei algumas vezes o que sou; olha, quase tive um nó cerebral. Meus 3 cérebros entraram em conflito. Fizemos um acordo, eu sou o que fui e fiz no passado e sou aquilo que pretendo ser e fazer no futuro. Sou a fronteira entre esses dois tempos. Mas nesta briga entre os três, períodos de amnésias são permitidos e "pequenas mudanças da realidade" também, logo a nossa auto imagem já não é aquela "Brastemp".
Agora, o que queremos passar e vender como imagem ?
Ao tentar responder a esta pergunta verifiquei que esta imagem a ser vendida é futura ou seja quero vender uma imagem deste momento para frente.
Veja bem aqui as coisas já começam a ficar complicada pois você tem uma auto imagem que já está meia distorcida, quer fazer um marketing de imagem para o futuro e o que você tem é em grande parte a imagem do que você tem do passado.
Colocando mais um ingrediente neste mafuá, pergunta-se; em que universo esta imagem vai ser vendida. Pessoas que você conhece , para outras que desconhece, pessoas com interesses comum ou sem interesses, pessoa que você gosta ou que você desgosta, etc, etc...
Gente, a possibilidade de você vender uma imagem com um marketing negativo é grande. Difícil, né? Mas recebi um conselho de um velho diabo ( todo diabo é velho senão não seria diabo ).
Assim como você o outro lado possivelmente tem as mesmas dificuldades que você de formatar uma boa imagem, se o outro tiver uma auto estima gigantesca que não consegue enxergar seu próprio ego; ótimo, você está em vantagem. Use seus dois principais sentidos, a visão e a audição. A imagem física diz muitas coisas, mostra a intensidade de todos os pecados capitais que temos na alma. A vaidade, o orgulho, a gula, a avareza, a ira , a preguiça e inveja. A audição nos mostra quais as pseudo qualidades que o outro acha que tem. Observe, fale pouco nos primeiros momentos. Discrição é essencial neste momento. Tente sentir o que o outro quer ouvir , formate então a imagem que você quer vender e que ela seja o mais aderente àllll sua auto imagem pois você pode manter uma farsa por pouco tempo mas não pode por um longo tempo.
E o velho diabo complementou, lembre-se que você está sendo observado o tempo todo . Não faça da sua vida um inferno por querer ser o que não é. Se fizer eu venho passear com você...
Nenhum comentário:
Postar um comentário