Vivemos momentos interessantes em nossa sociedade com a invenção de novos conceitos para coisas que não são tão novas . A afirmação é contraditória mesmo.
Não conhecia o termo agamia ao me deparar com um texto totalmente incoerente de uma psicóloga em um destes meios digitais de notícias. Do pouco que era entendível do texto, interpretei que agamia é relacionamento sem nenhum tipo de compromisso . Está em voga qualificar relacionamento assim como outras atividades humanas mas esta me deixou encucado pela total incoerência. Dizia ela que está na moda com a nova geração milenial.
Qual a grande incoerência?
O que significa relacionar ?
O ato de relacionar significa estabelecer uma conexão entre duas coisas ( pessoas ou objetos). A conexão é uma via de mão dupla, eu me conecto com você e você se conecta comigo. Não existe conexão quanto somente um está conectada.
Trabalhando mais a ideia podemos perguntar qual o objetivo de um relacionamento?
A conexão é um ato que pressupõe uma continuidade de ação para a construção ou até a desconstrução de algo concreto ou abstrato. A esta ação de continuidade chamamos de compromisso. Este é o objetivo . Fechou...
Então o que é agamia ?
Agamia é antes de tudo o medo de existir, é a covardia de não viver. Parte desta nova geração, e acontecia também com menos intensidade nas mais antigas, é parasitária. Sobrevive em simbiose degradante com seus progenitores. Não existe virtude e dignidade neste pseudo posicionamento.
Viver é Criação, é Movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário