quinta-feira, 25 de julho de 2013

Gênesis e o Credo ( Bom Começo)

Estou tentando iniciar. A ideia principal está na mente. Como colocar algo no papel, que não é mais papel e sim uma tela?
O que está claro mim, pode ser confuso para aqueles que um dia poderão ter "saco" para ler o que escrevo, consequência do que penso.
Não importa, quero falar sobre o Início. Nada sobre um início estrondoso mas sobre o início de ser gente.
Em minhas peregrinações em Volta Redonda e as vezes nas megalópoles vizinhas e em contato com o pessoal, sendo este profissional, social, familiar e outras formas, observo as constantes mudanças na maneira de pensar, de se expressar, de tomar decisões ou não tomar, o que é mais comum e de agir. A variância é grande. Tem me chamado atenção.
O porque disto, tenho me perguntado.Talvez não tenha encontrado muitas respostas mas algo me parece comum a esta estranha mutabilidade. A falta de Credo.
Ter Credo, ter princípios claros arraigados em nossa mente. Princípios éticos, psico/e sociais, familiares, profissionais e mais alguns. Resumindo, o que você acredita ser o seu caminho nesta vida. O Seu Credo será o que você é e o que você faz. A ele você fará os seus votos.
Será obediente ao seu Credo. Se ele não lhe atende, faz você fugir do que você é, mude-o mas seja fiel a ele.
Seja casto em relação ao seu Credo. Ele é só seu. Você o criou, vivenciou, aprimorou, colocou do jeito que você é, não o troque por outro por ser "fashion", por inveja ou por ser impregnado pela mídia. Este outro Credo não é o que você é e faz. Este tipo de atitude com certeza o levará a uma crise psico/emocional pois não será aquilo que é e não fará o que quer.
Seja pobre com seu Credo. Ele terá poucos princípios que são essenciais para você. Quem tem milhares de princípios não tem nenhum e simplesmente viverá no Caos.
Hoje a quantidade de informação a que temos acesso é infindável. Seria um tempo maravilhoso para avançarmos materialmente e espiritualmente mas não é isto que estamos vivenciando neste Mundo. Crises após crises. E em que acreditamos?
A ética religiosa sendo corrompida em todo Mundo, não importa se é em Roma ou em Meca.
A ética psico/social sendo questionada por todos. O que é aceitável, o que é inaceitável?
A ética profissional deixa muito a desejar. Grandes escândalos surgem a todo instante.
O mundo está ruim???
Com certeza não. Melhoramos muito. Imagine o Mundo a 100, 200 ou 300 anos atrás sobre este mesmo enfoque. O principio básico sobre o direito a Vida não existia. Liberdade Física nem pensar, Liberdade de Expressão, não existia, Informação, o que é isto?
O que falamos aqui é de oportunidade de um crescimento mais acelerado. Hoje temos uma base de informação fantástica mas a grande maioria é amorfa para ser e fazer. Parecem filtro de malha grossa onde a informação passa de um lado para o outro e nada é retido, nada é processado.
Falta Credo, falta acreditar, falta ser, falta fazer.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário