quinta-feira, 25 de julho de 2013

Reflexões para um Novo Ano - Nossos Anjos & Nossos Demonios

Ficando mais velho estou tendendo a refletir sobre a Vida e algumas vezes sobre a Morte. Um dos textos com mais significados que já tive a oportunidade de ler é a Gênesis do Antigo Testamento.Tem uma interpretação que muito gosto que é a saída de Eva e Adão do Paraíso.

E saída de nossos filhos ou da nossa própria saída da casa de nossos pais.
Época da adolescência, o jovem adulto, tudo sabemos e tudo criticamos dos nossos pais. Comemos a maçã da Árvore do Conhecimento.Nossos pais até este momento nos deram a Vida, a Comida, o Abrigo e o Amor. 
Alguns pais deram um pouco mais, outros um pouco menos.Não importa, eles nos sufocam, não nos entendem. Chega a hora de partirmos. Mas e o medo?
Adão sempre deve medo da partida. Eva sempre foi mais afoita. Concluam como quiserem!!

Eles partem como partimos ou por falta ou por excesso. Os Anjos tomarão conta da casa de nossos Pais. Para outros que partem ficaram todos os Demônios. Finalmente livres.
E agora??!!!

Vem o Suor e a Dor. Para todos, sem exceção. Dos mais espertos, aos mais otários. Quando partiram do Paraíso, Adão tinha conhecimento de outra árvore, a da Vida. Sabia que o fruto daquela árvore poderia fazê-lo retornar ao Paraíso ou trazê-lo até ele. Mas como colher este fruto se o Pai o tinha proibido de retornar ao Paraíso?

Beco sem saída!! E nós quando saímos  e nossos filhos quando saem? O Paraíso do Colo (mental, físico, financeiro ) acabou. Alguns acham que não, mas garanto, acabou !!! A Terra que agora é nossa, tem poucos habitantes. Vamos ter que criar cada um deles para habitá-la.

Gente boa, gente ruim!!! Depende de nós ( música de passagem de ano ).
Situação boa, situação ruim!!! Junte cada pessoa boa á uma situação boa e teremos  Anjos.Junte uma pessoa ruim a uma situação ruim e teremos Demônios.

Tudo Criação nossa. Geralmente aqueles que acreditaram que os Anjos ficaram com o Pai, criarão muitos Anjos.Geralmente aqueles que partiram e acreditaram que deixaram todos os Demônios com o Pai, criarão muitos demônios. Independente disto, todos queremos voltar ao Paraíso. Como conseguir o fruto da Arvore da Vida?
Beco sem saída??? 
Talvez!!!!

O Pai não seria tão sacana em só nos dar um Caminho. Acredito que ao chamá-la de Árvore da Vida nos deu uma dica!!! Quem frutificará não será a Árvore, seremos nós. Temos que colher os nossos próprios frutos, semeados com a nossa Vida. Ao acreditar nisto penso: o que colherá uma pessoa que semeou sua Vida com Demônios; o que colherá uma pessoa que semeou sua Vida com Anjos.

Todos teremos que descer ao Inferno e dançarmos com nossos Demônios, todos teremos que subir ao Paraíso e alegrarmos com nossos Anjos. Acredito ser o Caminho Universal. Todos somos filhos do Criador e fomos feito de sua Essência. O quão mais rápido será esta passagem, só depende de nós. Temos a Eternidade para fazê-la.

Marcamos sabiamente um ano, 365 dias, uma revolução da Terra em torno do Sol para fazermos reflexões sobre a Vida e renovarmos nossas Esperanças. Espero para mim, que em cada ano porvir consiga semear a minha Árvore da Vida com mais Anjos que Demônios. Que os meus frutos sejam o Substantivo daquilo que acredito ser o Bem, a Paz e o Amor.

Aos Meus Filhos, que perdoem seu pai caso tenha criado muitos Demônios em suas vidas e desejo que seus frutos sejam bem mais vivificantes que o meus. 

A minha Esposa que continue a ser meu Anjo Chefe (me perdoe pelo desejo altamente egoísta)


E a vocês, Gente Boa, a quem tanto amo, desejo uma semeadura com muitos Anjos e uma Colheita Divina para este Novo Ano que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário