terça-feira, 20 de agosto de 2013

A urubu e o pavão ( história do malfeito )

Achei esta história a um tempo a trás e achei fantástica.
Certa vez uma urubu fêmea pousada no mais alto galho de uma árvore contemplava seu bando voando e planando e pensava; como voamos veloz, de forma elegante e suave mas quando pousamos que tristeza como somos tão feios e desajeitados. Sua profunda meditação foi quebrada quando avistou um pavão caminhando graciosamente próximo a sua árvore. Ficou observando o seu porte majestoso, a sua bela plumagem e sua total incapacidade de voar.
Olhou e pensou, olhou de novo e pensou de como seria maravilhoso se pudessem juntar em uma só criatura a beleza do pavão e graciosidade do voo do urubu. Não satisfeita em deixar esta ideia só no imaginário, pensou em seduzir o pavão e quem sabe gerar a criatura mais incrível da natureza. Com um voo gracioso desceu da árvore e se aproximou do pavão. Houve muita azaração mas escusado dizer que o pavão não ficou  estimulado, pois encarar uma urubu é dose. Mas o que ela tinha de feia, tinha de inteligência. Apelando para a vaidade do pavão que acredita ser a criatura mais bela da terra e sua ambição de ser o mais admirado em todo mundo, concordaram em gerar esta nova espécie que os encheria de orgulho a clã dos urubus e dos pavões..
Cruzaram e gestaram um ovo, de um azul bebe lindo, durante cinco lindas semanas. E eis, que quebrando o ovo com o biquinho, surge o seu lindo rebento....... o peru!!!!!
Moral da história:
Para se aventurar em algo que não conheça, meça bem as possíveis consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário