Sabe quanto você pensa em fazer algo muito bom que vai lhe trazer uma satisfação pessoal incrível.
Poxa, é melhor que um Prozac!!!!
Aí você para para pensar. Quais são os efeitos colaterais. Pensa em um, pensa em dois, em três e aí vem...
Um puta sentimento de culpa.
O que fazer ???
Pensando neste assunto, nesta dicotomia, perguntei como me comportaria. Disse a mim mesmo; depende.
Depende de que?
Ora, do grau de satisfação comparado ao grau do sentimento de culpa para a ação que vou tomar.
Pensei; como se mede isto. Não sei, mas posso criar um índice.
Então faço uma proposta; vamos criar o Índice de Decisão. Será assim:
O grau de Satisfação Pessoal e Sentimento de Culpa varia de 0 a 10. A soma dos dois para uma mesma ação deverá ser sempre dez, assim se você acha que a satisfação pessoal para uma ação que irá tomar vale 7, o grau de sentimento de culpa será 3. Acredito que tenha uma lógica por trás destes princípios, mas não vamos discutir isto agora e sim os resultados.
Assim teríamos que o Índice de Decisão seria igual a Satisfação Pessoal dividido pelo Sentimento de Culpa. Logo, teremos a seguinte fórmula:
ID = SP/SC.
O ponto de equilíbrio neste índice é quando ele for igual a 1. Isto não significa que você é uma pessoa equilibrada quando tende para esta posição na maioria de suas ações, pois vejamos:
Para isto ocorrer significa que sua satisfação pessoal é 5 e seu sentimento de culpa é 5. Possivelmente isto significa que você é um travado. É o tipo do cara que não caga e nem desocupa a moita. Deve ser um grandíssimo puxa-saco. A probabilidade de ser demitido do emprego é quase zero.
Para analisarmos melhor este índice dividiremos em duas curvas; Curva Positivista ( CP ) quando o ID for maior que 1 e Curva Negativista ( CN ) quando menor que 1. Na condição de ser igual a 1 chamaremos de ponto de travamento PT ( não vai aqui nenhuma alusão ).
Analisando a Curva Positivista para os números inteiros teríamos:
a) (6/4) - ID = 1,5
Isto indica que você é uma pessoa preocupada com o seu entorno. Pensa sempre em não prejudicar as pessoas. Sofre um pouco. É um bom camarada, mas não serve para ser chefe.
b) (7/3) - ID = 2,3
Você é uma pessoa alegre. Um tanto afoito. Não mede muito bem a consequência dos seus atos. É meio entrão. Meio 171. Tem uma carreira promissora na área gerencial.
c) (8/2) - ID = 4
Você é totalmente egocêntrico e egoísta. Ainda tem amor por seus pais desde que eles continuem a lhe sustentar integralmente. A vaidade é o menor dos seus pecados. Quando inteligente dará um ótimo executivo, se não for tanto, um artista global.
d) (9/1) - ID = 9
Você é um psicopata, sociopata e outros pata. Você não tem conceito do que é certo ou errado. As pessoas do mundo só existem pra satisfazer o seu desejo. Você tem que ser mantido em um Gulag Psiquiátrico na Sibéria, isto é, se os russos o aceitarem.
e) (10/0 ) - ID = singularidade
Você desgraçado, é o filho do Demo. Você é um genocida. Veio a Terra para acabar com a Humanidade.
Você é o Armagedom. Xô Satanás.....
Analisando a Curva Negativista, ainda para os números inteiros, teríamos:
f) ( 4/6 ) - ID = 0,7
Você pensa em todos e em tudo. Sofre com o seu entorno. É o bom camarada chato, pois muitas idéias vem em sua mente e você repete, repete e repete. Tem chances de ser um grande ambientalista.
g) ( 3/7) - ID = 0,4
Você sofre por todos e por você. Você é um poeta romântico, um parnasiano. Um excelente par para a Maysa ( maior cantora de fossa, já falecida ) se ela ainda estivesse por aqui. Se não for um compositor de música de fossa você poderá ser um excelente bibliotecário.
h) (2/8) - ID = 0,25
Você é um depressivo nato. Seu sentimento de culpa é exorbitante. Deve viver a base Rivotril. Hardy, a hiena, perto de você é um Augusto Comte. Se fizer sucesso tem grande possibilidade de ser uma nova Amy Winehouse.
i) ( 1/9) - ID = 0,1
Você tem síndrome do pânico e dorme em baixo da cama. Relacionamento pessoal com você, nem o espelho. Ficar em um isolamento psiquiátrico para você é o Paraíso. Prozac, Rivotril, Lexotan e congêneres são placebos para você. Sem esperança.
j) (0/10) - ID = 0
Não existe. Você traz todos os pecados do Mundo nas suas costas. Só a vinda do Salvador explicaria tal caso.
Com esta proposta, aonde você se encaixa??!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário